segunda-feira, 29 de março de 2010

Resumo do diário de bordo

Várias semanas que não posto devido à correria da vida. Como minha intenção não é fazer necessariamente um diário, a correria não necessariamente fará o número de postagens crescer. Mas cabe colocar um resumo do que tem acontecido comigo.

O jornal da Reconstrução, de São Luiz, já foi lançado. A segunda edição saiu nesse final de semana, e a população finalmente tem a oportunidade de se informar mais sobre o que se passa na cidade. O jornal também está sendo disponibilizado na internet, no site do departamento em que estudo, de modo que todos tenham acesso a ele.

É só clicar aqui para ver a segunda edição (quando eu descobrir aonde foi parar a primeira, prometo postar aqui).

Com relação ao trabalho de conclusão de curso, estou preparando as pautas para entrevistar diversas fontes. De abril não passa, começo a escrever os primeiros capítulos do livro e a entrar em contato com fotógrafos pedindo permissão para usar suas imagens da cidade. Já consegui um número razoável de fontes, dentre moradores, pessoas públicas, gente responsável pela reconstrução de algo, etc.

Com relação à música, me apresentei duas vezes nas últimas semanas em um restaurante. Curioso mesmo foi tocar em uma missa, à convite do Jaime, há algumas semanas. Não é um sinal de mudança religiosa nem nada, mas possivelmente tocarei em outras missas / eventos religiosos. Na semana passada toquei uma música enquanto o Jaime fazia uma homenagem à uma professora da faculdade, que faleceu há alguns dias. Eu conheci a música no dia anterior, havia diversas notas estranhas que eu nunca havia feito, e errei bastante nos dois períodos de aula pelo nervosismo de não ter a segurança de conhecer tão bem a música. De qualquer modo, acho que o que importa é a homenagem.

Passadas longas semanas, darei um jeito de visitar minha mãe nesse ou no próximo final de semana... morro de saudades dela e dos meus gatos, que passavam o dia conversando comigo. Inclusive, sonhei com a Ciça, uma gata minha que morreu pouco antes de eu ir embora de São Paulo. Não sei se isso significa algo, mas minutos depois eu acordei com meus irmãos me ligando, para me avisarem que o meu avô faleceu hoje cedo.

Foi um dia estranho, mais reflexivo do que de costume, e apesar de querer priorizar a postagem sobre meu avô, fica mais coerente deixá-la depois desse meu resumo de vida.

2 comentários:

  1. Nem sabia que vc tocava... menino multihabilidoso...
    Parabéns por todo o seu trabalho !!!
    Quem dera o Brasil tivesse muitos mais jovens
    como você !!!
    Abraço forte !!!


    ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reportagem sobre os "Anjos do Rafting"
    Emociona. :)


    ^^

    ResponderExcluir